Pular para o conteúdo
Início » Concurso Público Prefeitura de Londrina – PR

Concurso Público Prefeitura de Londrina – PR

Prefeitura de Londrina anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de 35 vagas para o cargo de guarda civil municipal.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categorias A e B ou A e Superior (C,D,E). Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com uma remuneração mensal no valor de R$ 3.364,77, referente a jornada de trabalho de 36 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 17h do dia 10 de junho de 2022 até às 17h do dia 4 de julho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Consultoria de Processos Seletivos (Cops), mediante o pagamento de R$ 43,00 de taxa de participação, recolhida até às 17h do dia 5 de julho de 2022.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada no período de 7 a 9 de junho de 2022, das 17h às 17h.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em três etapas, sendo as duas primeiras prova objetiva e prova discursiva, ambas previstas para serem aplicadas no dia 7 de agosto de 2022, em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Vale ressaltar que a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Também será realizado teste de aptidão física, de caráter eliminatório, investigação de conduta, habilitação para o curso de formação, e, por fim, o Curso de Formação da Guarda Municipal.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, no Jornal Oficial do Município de Londrina e no Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná (DIOE), sendo prorrogável uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Londrina.

Marcações: