o que é consórcio?

Consórcio é igual uma receita de bolo. é a reunião de pessoas físicas e jurídicas, ambas no mesmo grupo, com o tempo limite para esse grupo acabar e um limite de cotas á serem vendidas, ás pessoas no grupo seja ela físicas ou jurídicas ambas terão seus direitos e deveres juntamente com a administradora. O objetivo do consórcio é proporciona aos seus participantes de forma igual a aquisição de bens, seja este bem, um bem móvel ou imóvel. Por isso, o consórcio é chamado de autofinanciamento, ou seja, a própria pessoa se financia.

O que é a administradora de Consórcio?

A administradora, constituída por pessoa jurídica com o objetivo de administrar grupos de consórcio, sob aprovação de banco central do brasil que fiscaliza e audita a administradora com o fim de assegurar a saúde dos grupos de consórcio e proteger seus consorciados.

Lembre-se que a adesão em um grupo de consórcio se dá por contrato, ou seja, a assinatura do mesmo. É nele(contrato) que estará os deveres e obrigações do consorciado.

E por fim, o interesse do grupo de consórcio prevalece sobre o interesse individual do consorciado e cada grupo de consórcio tem sua própria contabilidade, não misturando com os demais grupos na qual á administradora de consórcio administra.