Pular para o conteúdo
Início » Programa Qualifica abriu mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos, confira

Programa Qualifica abriu mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos, confira

Esta semana, o Programa Qualifica São José está a oferecer um total de 4.427 vagas para cursos de formação profissional em vários segmentos.

Entre as oportunidades oferecidas com o maior número de vagas estão cursos como:

  • Invista no Planejamento,
  • Fluxo de Caixa
  • Lógica de Programação
  • Marketing Digital
  • Noções de Logística/Logística Reversa
  • Fotografia para Mídias Digitais

Além disso, há oportunidades para cursos de Cuidados para Idosos, Cuidados para Crianças, Inglês para a Vida Cotidiana, Recepcionista, Reparação de Pequenos Imóveis, entre outros.

Todos os cursos são gratuitos. Para mais informações e para se registar, clique no link ou contacte a Central 156.

Formação Profissional

 

Mantido pela Câmara Municipal através do Departamento de Inovação e Desenvolvimento Económico, o programa Qualifica São José visa formar e qualificar a mão-de-obra para o mercado comercial e também orientar aqueles que desejam tornar-se empresários.

Destina-se a um público diversificado, tais como empresários, desempregados, pessoas à procura do seu primeiro emprego e prestadores de serviços, entre outros.

No ano passado, o programa ofereceu bem mais de 25.000 lugares em cursos gratuitos, um recorde desde a sua construção. Até 2022, espera-se que sejam oferecidas mais 25.000 vagas ao longo de todo o ano.

Os cursos são oferecidos tanto no local como em modo de ensino à distância. Todos os licenciados recebem certificados.

A Câmara Municipal de São José tem acordos com parceiros como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SESI (Serviço Social da Indústria), o Cephas e o Fundo de Solidariedade Social para organizar e ministrar os cursos.