Pular para o conteúdo
Início » Programa Via Rápida abriu 96 vagas para cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Programa Via Rápida abriu 96 vagas para cursos gratuitos em Ribeirão Preto

O Programa Via Rápida, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento e o SEST SENAT, conta com 96 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos são destinados a jovens e adultos interessados em adquirir mais conhecimentos e, portanto, oportunidades de trabalho e geração de renda.

Motorista de veículos de passageiros, assistente administrativo e assistente de carga e descarga de mercadorias são alguns dos cursos com vagas disponíveis. As aulas serão realizadas no SEST SENAT, localizado na Estrada Anhanguera, km 319, de junho e julho. Os alunos que apresentarem 75% de comparecimento receberão um certificado de participação.

Os alunos matriculados receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudá-los nas despesas durante o curso. Para receber o benefício, além de estar desempregado e frequentar o curso, o estudante não pode ser beneficiário do seguro-desemprego ou de outra assistência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Sobre os cursos

Motorista de Veículos de Passageiros, categoria D.
Assistente administrativo (classe 1 – noite):
Assistente administrativo (classe 2 – manhã).
Assistente de carregamento e descarregamento