Pular para o conteúdo
Início » Senai-SP abre vagas para cursos técnicos gratuitos

Senai-SP abre vagas para cursos técnicos gratuitos

O Senai-SP está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos semipresenciais gratuitos, voltados para jovens do estado de São Paulo. São 396 vagas para capacitação nas áreas da indústria de mecatrônica, rede de computadores, segurança do trabalho, manutenção automotiva, logística e eletromecânica.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e possuem duração de um ano e meio a dois anos, com 80% da carga horária online e 20% presencial. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar.

As oportunidades do segundo semestre estão distribuídas nas escolas Senai de Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, Santos, Pindamonhangaba, Sorocaba, Araraquara, Bauru, Ourinhos e Pompeia.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar, com análise do histórico ou do boletim escolar.

Como se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do Senai-SP

Para se inscrever no processo seletivo para os cursos técnicos gratuitos do Senai-SP, é necessário que os candidatos tenham concluído o 1º ano do ensino médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas. Além da escolaridade, é preciso ter no mínimo 14 anos de idade.

Os interessados terão até o dia 23 de junho, às 21h, para realizar a inscrição. Não há nenhuma taxa envolvida e a divulgação dos resultados acontecerá no site do Senai-SP e nas escolas a partir das 14h do dia 13 de julho.

Marcações: