Pular para o conteúdo
Início » Sesi Senai disponibilizam 95 vagas para cursos gratuitos; confira

Sesi Senai disponibilizam 95 vagas para cursos gratuitos; confira

Os habitantes de Araxá têm a oportunidade de participar na segunda fase do Programa de Qualificação Profissional, promovido pelo Sesi Senai em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). A formação gratuita visa qualificar novos peritos para o mercado comercial. As inscrições continuam até 3 de Junho, através do portal web www.senaiaraxa.com.

Um total de 95 lugares estão disponíveis para os cursos de Mestre de Obras, Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais e Soldador de Eletrodo Revestido.. Os candidatos residentes em Araxá, com mais de 18 anos de idade e com o ensino secundário incompleto são elegíveis para se candidatarem. Não há limite de idade.

Segundo Jefferson de Campos Cordeiro, gerente do Sesi Senai Araxá, as áreas que mais exigem especialistas no mercado actual da metrópole são a metalomecânica, a eletroeletrônica e as obras civis.

Thiago Amaral, Director de Ambiente e Apoio Tecnológico do CBMM, também mencionou o valor deste plano.

Vagas e início das aulas

Para preencher as vagas, será analisado o rendimento per capita e, em caso de empate, será dada prioridade ao candidato mais velho.

As aulas terão início a 27 de Junho, das 18.30 às 22.30 horas. A conclusão de cada curso dependerá exclusivamente da carga de trabalho de cada indivíduo, variando de 4 a 6 meses.