Pular para o conteúdo
Início » O Pis/Pasep 2021 será pago este ano? Oferta defende pagamento até dezembro Compreenda

O Pis/Pasep 2021 será pago este ano? Oferta defende pagamento até dezembro Compreenda

Você pode apoiar a proposta de pagamento do Pis/Pasep ano-base 2021 até 14 de setembro. Saiba mais sobre a legislação proposta.

O Auxílio Pis/Pasep é um benefício para os empregados que estão com atraso no pagamento desde o ano passado. No entanto, o público está votando um projeto de lei para levar o assunto ao debate no Senado para agilizar o pagamento do subsídio do ano-base de 2021.

O pagamento do benefício do ano base de 2021 foi adiado. No entanto, os trabalhadores ainda aguardam o pagamento no segundo semestre de 2022, que, como de costume, pode durar de julho a dezembro. Continue lendo para saber como votar.

Qualquer brasileiro com mais de 12 anos pode votar em uma proposta de lei. Esta é a forma de envolvimento da sociedade civil no processo através da apresentação de um projeto de proposta legislativa.

No Senado Federal, a proposta legislativa pode ser apresentada por algumas entidades e também pode vir do programa Jovem Senador ou da ideia de qualquer cidadão cadastrado pelo portal e-Cidadania. No entanto, para continuar o debate, é necessário alcançar mais de 20.000 apoios individuais em um período de 4 meses.

Você pode apoiar a proposta de pagamento do Pis/Pasep ano-base 2021 até 14 de setembro. A participação é fácil, basta acessar a página de indicação, confirmar sua idade acima de 12 anos e votar. A proposta conta atualmente com 8.096 apoiadores.

180 empresas de telemarketing suspensas por abuso de
chamadas Esses cidadãos têm direito a uma bolsa com salário médio mensal não superior a dois salários mínimos.

O valor depende do número de meses trabalhados para o contrato formal no ano relevante. O mínimo é R$ 101 e o máximo (equivalente a 12 meses de trabalho) é o salário mínimo vigente (R$ 1.212).

 

 

 

Marcações: