Pular para o conteúdo
Início » Senac-MG abre inscrições para Cursos Técnicos Gratuitos EAD

Senac-MG abre inscrições para Cursos Técnicos Gratuitos EAD

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (Senac-MG) abre inscrições para 141 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EAD), para o município de Montes Claros.
 
Os interessados poderão se inscrever até o dia 6 de junho, exclusivamente pelo site da instituição. O início das aulas está previsto para 20 de junho.
 
Os cursos técnicos EAD gratuitos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos federais. Para participar, o candidato deve ter idade mínima entre 16 e 17 anos, de acordo com o curso escolhido, e estar cursando o 2º ano do Ensino Médio, ainda ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado.
 

Confira as vagas gratuitas são para cursos técnicos EAD:

 
Técnico em Administração (47 vagas)
Carga horária: 1000h
 
Técnico em Logística (47 vagas)
Carga horária: 800h
 
Técnico em Recursos Humanos (47 vagas)
Carga horária: 800h
 

O que é curso técnico?

O curso técnico é definido pelo Ministério a Educação (MEC) como uma qualificação de nível médio que pode ser desenvolvida em dois modelos: concomitante ao ensino médio ou após a finalização dessa etapa. Com duração média de até dois anos, os cursos técnicos têm como principal característica a preparação do estudante para ingressar rapidamente no mercado de trabalho, proporcionando conhecimentos práticos, objetivos e voltados a áreas especifica