CRAS ABRE PROCESSO DE SELEÇÃO

COMO CONSEGUIR UM EMPREGO NO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para ser contratado como funcionário do CRAS em 2023, é necessário possuir formação acadêmica em Serviço Social, uma vez que essa área é responsável pela aplicação e execução da política de assistência social. Além disso, é recomendável ter conhecimentos em áreas como Psicologia, Pedagogia e Direito, que são cruciais para o desenvolvimento das atividades do CRAS.

O processo de seleção para trabalhar no CRAS em 2023 pode variar conforme a cidade e a instituição responsável pela gestão do órgão. De modo geral, há oportunidades para assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados e outros profissionais das áreas humanas.

CONFIRA ABAIXO AS DIVERSAS OPORTUNIDADES DE EMPREGO DISPONÍVEIS PARA TRABALHAR NO CRAS:

Operador de Máquinas (Retroescavadeira)

Operador de Máquinas (Motoniveladora)

Operador de Máquinas (Trator de Pneu)

Auxiliar de Limpeza da Saúde

Auxiliar de Limpeza da Administração

Zelador Escolar

Motorista I (Veículos Leves)

Motorista II (Veículos Pesados)

Motorista III (Distrito)

Operário (Operário de Obras)

Servente Escolar

Cuidador Infantil

Operário de Obras Distrital

Técnico de Enfermagem

Agente Comunitário de Saúde Rural

Agente Comunitário de Saúde Urbano

Agente Comunitário Epidemiológico

Auxiliar de Saúde Bucal

Auxiliar Administrativo

Secretário Escolar

Assistente Social

Assistente Social (Educação)

Assistente Social (Saúde)

Assistente Social (CRAS)

Enfermeiro

Fisioterapeuta

Psicólogo (CRAS)

Psicólogo (Educação)

Psicólogo (Saúde)

Professor

Professor de Educação Física

Médico Clínico Geral (ESF)

Nutricionista

Odontólogo (ESF)

REQUISITOS PARA SE TRABALHAR NO CRAS

Os requisitos para atuar no CRAS podem variar conforme a instituição e a cidade, mas em geral, são os seguintes:

Formação em Serviço Social: é a formação básica exigida para trabalhar no CRAS, visto que o assistente social é o profissional responsável pela implementação e execução da política de assistência social.

Registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS): é necessário estar registrado no CRESS do estado em que atua para exercer a profissão de assistente social.

Conhecimentos em áreas afins: é importante ter conhecimentos em áreas como psicologia, pedagogia e direito, que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades do CRAS.

Experiência em atendimento ao público: é importante ter habilidades em lidar com situações de vulnerabilidade e risco social, além de experiência em atendimento ao público.

Disponibilidade para trabalho em equipe: o trabalho no CRAS é desenvolvido em equipe multidisciplinar, portanto, é necessário ter habilidades em trabalho em equipe.

Disponibilidade para horários flexíveis: o trabalho no CRAS pode exigir horários flexíveis, incluindo atendimento em período noturno e finais de semana, de acordo com a demanda e as necessidades da comunidade atendida.

É válido lembrar que esses requisitos podem mudar dependendo da instituição e cidade em que se candidata. Por isso, é importante estar atento aos editais e exigências específicas de cada processo seletivo.

CONFIRA A SEGUIR O PASSO A PASSO PARA PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO DO CRAS EM 2023:

Fique atento aos editais divulgados pelos órgãos responsáveis pela gestão do CRAS em sua cidade para participar do processo seletivo em 2023. Geralmente, o processo inclui várias etapas, como prova objetiva, análise de currículo e entrevistas.

Além da formação na área, é essencial ter um perfil comprometido e dedicado, uma vez que o trabalho no CRAS exige sensibilidade e responsabilidade social, e lidar com situações de vulnerabilidade e risco social.

Observação: Não contratamos e nem pedimos dinheiro, somos uma empresa de conteúdo que notícia vagas de emprego e concursos em todo o territorio Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *